domingo, 15 de dezembro de 2019

Assembleia Geral

Da Associação dos Amigos da Cerca, realizada ontem, na nossa adega, como habitualmente.
Transcreve-se Plano da Actividades para 2020 que foi votado e aprovado:


                         Programa de actividades para 2020

Depois de um ano de 2019 parco em realizações, a Direcção de AAC-Soudos propõe para o próximo ano um programa de actividades  ambicioso e que procure concretizar expectativas dos associados:
No capítulo da Casa Mãe propomos melhorar as suas condições de habitabilidade com a construção de uma nova casa de banho e a remodelação das existentes. Também propomos o aumento da capacidade de alojamento com a projectada intervenção no quarto da varanda, obra já orçamentada e adjudicada e para realizar logo no princípio do ano. Após a intervenção no tecto e pintura das paredes será altura de convocar os jovens associados para a colocação do soalho flutuante sob a orientação do mestre António Barata.
Na adega, depois da operação de limpeza duma das cisternas feita pelos associados, será renovada a canalização de ligação dos algerozes à dita cisterna e assim contamos voltar a ter uma reserva de água potável.  Também sob a orientação de mestre António Barata vamos propôr a realização dum work shop em carpintaria e com a realização prática duma nova porta para o escritório da Adega e eventual intervenção num telheiro que necessita de reparação urgente.
No páteo e jardim serão feitas intervenções no sentido de melhorar o escoamento das águas pluviais. Também no capítulo do páteo e jardim tentaremos introduzir um programa de manutenção mais efectivo do que o conseguido até à data.
Será programada e agendada uma intervenção de fundo na zona das capoeiras e anexos e modo a aumentar a capacidade de estacionamento de viaturas e fazer desaparecer os telheiros dos tabuleiros em ruínas. Esta obra fica contudo sujeita a disponibilidade financeira para se efectuar.
Será feita uma limpeza no logradouro da garagem e propomos, com a colaboração dos associados, repor este logradouro e a garagem em condições de voltar a servir de estacionamento e guarda de viaturas.
Também com a colaboração dos jovens associados e a orientação do mestre António Barata e do Tó Azevedo Mendes pretendemos convocar vários fins-de-semana de trabalho para remoção e eventual queima de heras e outros lixos e para corte de lenha para abastecimento do stock para as lareiras.   Esperamos que no próximo ano possamos ter mais adesão dos associados a estes fins de semana .

Soudos. 14 de Dezembro de 2019


Sem comentários: