terça-feira, 26 de maio de 2020

Palavras do Dr. João Martins de Azevedo

Na altura da tomada de posse do seu substituto na chefia da Comissão Admionistrativa da Câmara Municipal de Torres Novas:


«Estava bem longe de prever que me estava
reservado o desgosto de ter de abandonar
as cadeiras do município pelos motivos que
determinaram o meu pedido de afastamento
e o dos meus colegas. Saio, porém, com a
consciência bem tranquila, porque tenho a
convicção de ter sido útil ao meu concelho. //
Deixo o meu nome vinculado a quase todos os
grandes melhoramentos da vila e de todo o
concelho; não o digo por vaidade mas por justificado
orgulho; quando não nos querem fazer
justiça, temos de a fazer por nossas próprias
mãos. // Alguns desses melhoramentos ainda
não estão concluídos, a nova comissão não os
enjeitará decerto, porque foram estudados e
planeados não para satisfazer caprichos ou
atender interesses particulares, mas para
servir o concelho. // Os dissabores, porém,
que os desgraçados acontecimentos que são
do domínio público me têm causado são bem
compensados pelo prazer que sinto em saber
que vem ocupar o meu lugar o Ex.mo sr. Gustavo
Bivar Pinto Lopes.»

Sem comentários: