O que escreveu o filho João Maria:
Escrevo estas linhas, queridos paizinhos, pensando em Deus e
em vós; oxalá que também assim possa escrever sempre no grande livro da Vida.
Associação Amigos da Cerca - Soudos
O que escreveu o filho João Maria:
Escrevo estas linhas, queridos paizinhos, pensando em Deus e
em vós; oxalá que também assim possa escrever sempre no grande livro da Vida.
O que escreveu o filho Manuel Álvaro:
Vós que me deste meu Deus na Terra uns Pais que me ensinaram
a seguir a Vossa Santíssima Vontade, fazei que eu sempre cumpra os seus
ensinamentos para Vossa maior glória e sua honra
O que escreveu a Filha Maria Cândida:
Pai nosso que estás no Céu
Obrigada pelos Pais que me deste sobre a terra…
E que pela vida além entoe e viva esta oração!
O que escreveu o Filho José Cândido:
Com as pedras do vosso sacrifício, moldados na argamassa de
um amor que o vosso sangue temperou se edificou uma vida se construiu uma
vontade, se deram os primeiros passos para a formação de um homem.
Estou ainda muito longe do fim, mas o vosso exemplo será,
queridos Pais, o meu maioir estimulo.
Por tudo isto e pela alegria de possuir um grupo de Irmãos,
que sabem sê-lo, um muito obrigado.
O que escreveu a filha mais velha Maria Teresa:
Aos pais que realizam o ideal cristão da vida do lar fazem a
obra mais grandiosa que pode existir.
Por isso nós, os frutos dessa obra magnífica, bendizemos o
Pai e a Mãe que tão valorosamente cumpriram
O que escreveu o Arcebispo de Évora:
Como há vinte e cinco anos , invoco as bênçãos de Deus sobre
este lar, nesta terra virgem e hoje jardim florido.
Passaram os anos, mudou, por assim dizer a face do mundo, e
o amor dos primeiros dias não envelheceu, nem mudou, porque se vive aqui da fé,
porque se mantem inalterável a fidelidade àquele Senhor ante cujo altar foi
jurado. É caso para recordar com infinda gratidão a palavra do vosso inspirador “Ditosa da família que tem a Deus
por seu Senhor”
Soudos, 4 de Junho de 1944
+ Manuel, Arcebispo de Évora